Notícias | Dia a dia | Australian Open
Stefani e Matos começam com tudo nas duplas mistas
20/01/2023 às 02h00

Melbourne (Austrália) - A parceria da paulista Luisa Stefani com o gaúcho Rafael Matos não poderia ter uma estreia melhor na chave de duplas mistas do Australian Open. Nesta sexta-feira, eles passaram fácil pelos convidados chineses Xinyun Han e Zhizhen Zhang, cedendo apenas dois games na vitória por 2 sets a 0, com placar final de 6/2 e 6/0.

"Eu me senti super bem, adoro jogar aqui. Foi um excelente jogo, jogamos muito sólido do começo ao fim, passamos pela estreia e agora vamos aproveitar o resto do torneio, pensando em um jogo de cada vez", analisou Stefani.

Foram necessários apenas 52 minutos para que a dupla brasileira conquistasse seu primeiro triunfo na competição, mantendo o embalo após a United Cup. Nas oitavas de final, eles terão um páreo duro pela frente, enfrentando quem passar do duelo entre Bethanie Mattek-Sands/Mate Pavic e os cabeças de chave 2 Jessica Pegula/Austin Krajicek.

O jogo começou até que aberto, com dois break-points para cada uma das duplas nos dois primeiros games, nenhum deles convertido. Stefani e Matos não deixaram nova chance escapar e conquistaram a primeira quebra no terceiro, repetindo a dose no quinto. Depois disso, eles apenas administraram a boa vantagem até o fim.

Na segunda parcial o domínio foi ainda maior, com os brasileiros perdendo somente um ponto com o saque e quatro nas devoluções. Eles anotaram mais três quebras e selaram a vitória com um 'pneu'. Stefani e Matos terminaram com 22 winners, 9 erros não forçados e aproveitamento de 78% com o serviço e 59% na devolução.

Comentários