Notícias | Dia a dia | Australian Open
Bia e Zhang saem do buraco e superam a estreia
20/01/2023 às 03h00

Melbourne (Austrália) - Por pouco a paulista Beatriz Haddad Maia não se despediu também na estreia da chave de duplas do Australian Open. Ela e a chinesa Shuai Zhang perderam o primeiro set e estavam duas quebras atrás no segundo, quando saíram do buraco e buscaram uma grande virada, batendo a norte- americana Bethanie Mattek-Sands e a canadense Leylah Fernandez com 6/7 (5-7), 6/4 e 6/3.

Cabeças de chave número 7, Bia e Zhang ainda não sabem quais serão suas adversárias na segunda rodada. Elas esperam pelas vencedoras da partida que de um lado terá as britânicas Alicia Barnett e Olivia Nicholls e do outro a forte dupla das tchecas Miriam Kolodziejova e Marketa Vondrousova.

A brasileira e chinesa começaram melhor na partida e abriram 2/0 de cara, mas depois viram as rivais irem crescendo para mais tarde deixar tudo igual em 3/3, já com duas quebras para cada lado. Bia e Zhang perderam um break-point no nono game e levaram a pior em um equilibrado tiebreak.

Na segunda parcial, Mattek-Sands e Fernandez se aproximaram da vitória ao marcar 4/0, com duas quebras de vantagem. Só que depois disso, elas empacaram no placar, sofreram três quebras seguidas, a primeira delas de zero, e perderam os próximos seis games. Bia e Zhang empataram o jogo e levaram a decisão para o terceiro.

Depois de sair do buraco para seguirem vivas na competição, Bia e Zhang foram firmes na terceira parcial e não deram chances para as adversárias, passando sem enfrentar um break-point sequer contra. Mattek-Sands e Fernandez foram bem também, mas vacilaram no quarto game, foram quebradas de zero e assim acalmaram amargando a virada.

Comentários