Notícias | Dia a dia
Wild chega às quartas e terá rodada dupla nesta 6ª
20/01/2023 às 12h28

Thiago Wild está recebendo 20 pontos na ATP pela campanha

Foto: João Pires/Fotojump

Piracicaba (SP) - O paranaense Thiago Wild será o representante brasileiro nas quartas de final do challenger de Piracicaba, torneio disputado nas quadras de saibro do Clube Cristóvão Colombo. Em jogo suspenso por chuva na quinta-feira à noite, ele venceu na manhã desta sexta o colombiano Nicolás Mejia por 7/6 (7-2) e 6/1.

Com isso, Wild terá que passar por uma rodada dupla. Ele volta a atuar por volta das 15h (de Brasília) contra o argentino Camilo Carabelli, cabeça 2 do torneio 127º do ranking. Eles já se enfrentaram quatro vezes em torneios de nível challenger e future, com duas vitórias para cada lado. Este ano, Carabelli já venceu um confronto em Tigre, na Argentina.

Vindo do quali em Piracicaba, Wild está somando 20 pontos na ATP nesta semana. São 4 pontos por ter passado pelo qualificatório e mais 16 pelas duas vitórias na chave principal. O jogador de 22 anos é o atual 393º do ranking e tem como melhor marca da carreira o 106º lugar. Com os resultados de momento, ele sobe 44 posições e se aproxima da 350ª colocação.

O set inicial teve uma quebra para cada lado, com Wild abrindo 2/0 e permitindo o empate por 2/2. O paranaense salvou um break-point no sétimo game, e depois dominou o tibereak ao vencer todos os pontos em seu saque e conseguir dois pontos nas devoluções. Já no segundo set, Wild foi muito superior. Ele não enfrentou break-points, cedeu só um ponto em seus games de serviço, e quebrou o saque do rival mais três vezes.

“Estou muito contente pela forma que estou competindo na semana. Hoje tive que ficar focado na maior parte do tempo, porque ele jogou muito bem no começo. É isso que venho trabalhando no dia a dia e pude colher os frutos hoje”, destacou o paranaense, que chega às quartas de final pela primeira vez em 2023.

Luz e Zormann na final de duplas
Na manhã desta sexta, o ucraniano Oleg Prihodko foi obrigado a desistir da chave de duplas após sentir um mal-estar. O tenista de 25 anos estava atuando ao lado do paulista Daniel Dutra da Silva na semana e enfrentariam, na rodada noturna, a parceria brasileira de Orlando Luz e Marcelo Zormann.

Com a retirada de Prihodko, Orlandinho e Zormann estão classificados automaticamente para a grande final deste sábado. O gaúcho e o paulista agora aguardam pelos adversários, que sairão do duelo entre os peruanos Arklon e Conner Huertas Del Pino e os argentinos Andrea Collarini e Renzo Olivo, cabeças 4 em Piracicaba.

Comentários