Florianópolis (SC) - Número 2 do ranking mundial juvenil de Tênis em Cadeira de Rodas da ITF, a mineira Vitória Miranda está de malas prontas para a cidade de Tarbes, na França, onde disputará o Cruyff Foundation Junior Masters – Les Petits, de 25 a 29 de janeiro.
A atleta faz parte do time brasileiro e a classificação para um dos maiores eventos juvenis do ano é fruto do trabalho de base que vem sendo realizado pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT). As três melhores atletas do ranking, mais uma a receber o wild card (convite), disputam o torneio.
Mesmo estando entre as melhores atletas do mundo na categoria juvenil, Vitória foca em se desenvolver para conquistar feitos na carreira também na categoria adulta. “Estou com muitas expectativas para o torneio e para a temporada que nem começou e já estou entre as principais tenistas, mas o mais importante é dar o meu melhor e por em prática tudo que venho treinando. Foi assim que cheguei até aqui,” explica a atleta que já é a número 89 entre as adultas.
Essa será a primeira vez que Vitória participará de um evento Master, totalmente voltado para o Juniors. Ela irá acompanhada do treinador Leonardo de Oliveira. Eles embarcam neste sábado para participar do Camping da ITF, que funciona como um treinamento pré-torneio.
A tenista segue os passos de Jade Lanai, que até o ano passado era a número 1 do ranking juvenil e mostra que o investimento da CBT na base vem colhendo frutos. “A Vitória é uma nova atleta que estamos apoiando e é sempre importante reciclarmos as gerações, principalmente nas categorias juvenis, para desenvolvermos o tênis em cadeira de rodas no Brasil. A Vitória tem um grande futuro pela frente e nós trabalhamos para que o caminho dela siga ainda mais adiante,” conta o vice-presidente da Confederação, Jesus Tajra.