Notícias | Dia a dia | Australian Open
Australian Open tem garantido um finalista inédito
20/01/2023 às 22h09

Tsitsipas é o único dos oito postulantes na parte superior da chave que já decidiu um Slam

Foto: Arquivo

Melbourne (Austrália) - Com as quedas de Rafael Nadal e Daniil Medvedev antes mesmo das oitavas de final, o Australian Open já garantiu um finalista inédito na chave masculina, que sairá da parte superior da chave.

De todos os aspirantes, o único que já decidiu um Grand Slam é o grego Stefanos Tsitsipas, agora também o tenista de mais alto ranking vivo nesse setor. Ele ainda não perdeu sets e enfrentará nas oitavas o italiano Jannik Sinner, que tem quartas como sua melhor campanha em Slam

O outro top 10 que permanece é o canadense Felix Auger-Aliassime, sexto favorito, que enfrentará uma das surpresas da semana, o tcheco Jiri Lehecka, 71º colocado. No US Open do ano passado, Aliassime atingiu sua primeira semi de Slam. Tsitsipas e Aliassime, no entanto, terão de se cruzar nas quartas caso avancem.

O polonês Hubert Hurkacz é o cabeça 10 e enfrentará a sensação norte-americano Sebastian Korda. Hurkacz nunca havia ganhado dois jogos seguidos em Melbourne, porém atingiu semi de Wimbledon em 2021.

Quem vencer, terá pela frente nas quartas o russo Karen Khachanov ou o canhoto japonês Yoshihito Nishioka. Cabeça 18 do torneio, Khachanov também foi à penúltima rodada do US Open no ano passado.

Na parte inferior da chave, Novak Djokovic soma nove títulos no Australian Open e Andy Murray já fez cinco finais, todas sem sucesso. Caso sigam em frente, terão de ser cruzar na penúltima rodada.

Comentários