Melbourne (Austrália) - Não deu para o gaúcho Marcelo Demoliner e o italiano Andrea Vavassori na segunda rodada do Australian Open. Neste sábado, eles tiveram pela frente a dupla cabeça de chave número 8, o espanhol Marcel Granollers e o argentino Horacio Zeballos, que fizeram valer o favoritismo e levaram a melhor de virada, com parciais de 3/6, 7/6 (7-5) e 6/2, em 2h18 de jogo
Classificados para as oitavas de final, eles terão pela frente os sul-africanos Lloyd Harris e Raven Klaasen, que bateram a dupla de Monteiro na primeira rodada e agora deixaram pelo caminho os franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul com uma vitória por 2 sets a 0, anotando duplo 6/4.
No primeiro set, Demoliner e Vavassori sacaram muito bem e perderam apenas cinco pontos nos seus games de serviço. Eles não cederam um break-point sequer aos rivais e conseguiram pressioná-los duas vezes, conseguiram uma quebra no quarto game e perderam três chances no sexto. No final, o gaúcho e o italiano marcaram 6/3 e largaram na frente.
O equilíbrio foi ainda maior na segunda parcial, na qual Demoliner e Vavassori não tiveram um break-point sequer a seu favor e salvaram o único que enfrentaram contra. A definição foi então para o tiebreak, em que Granollers e Zeballos conseguiram um mini-break a mais e com ele levaram a melhor, empatando o jogo e forçando o terceiro set.
Zeballos e Granollers aproveitaram o bom momento depois do empate e foram superiores no terceiro set. A primeira quebra para o argentino e o espanhol veio logo no terceiro game e mais uma aconteceu no sétimo. Demoliner e Vavassori não tiveram chance alguma desta vez e amargaram a virada.