Notícias | Dia a dia | Australian Open
Dokic denuncia novo caso de abuso nas redes sociais
21/01/2023 às 00h15

Melbourne (Austrália) - A ex-tenista profissional australiana Jelena Dokic denunciou novo caso de mensagens abusivas. Quadrifinalista do Australian Open em 2009 e atualmente uma das entrevistadoras em quadra do torneio, ela tem falado abertamente sobre sua experiência com violência familiar e suas lutas com a saúde mental.

Na última sexta-feira, ela usou sua conta no Instagram para denunciar os abusos. “Agora que o Australian Open está começando, será que Jelena Dokic tentará se matar como faz todos os anos?”, escreveu para ela um internauta em sérvio.

Dokic, que revelou em junho que havia considerado tirar a própria vida em abril, rapidamente rebateu o responsável pela mensagem abusiva e lamentou ter que ler algo assim. “Mais uma ponto baixo em minha vida que realmente me fez chorar esta manhã quando acordei e li”, escreveu a australiana.

“E isso logo depois de pensar que o abuso online não pode piorar. Quase 1 milhão de pessoas cometem suicídio no mundo todos os anos. É assustador e triste... e ainda há quem curta essa pessoa nojenta e de alguns outros por aí que tiram sarro disso!? Que nojento. Deveriam ter vergonha de si mesmos”.

Comentando o Australian Open para o Channel 9, ela disparou contra quem escreve mensagens assim. “Que tipo de pessoa pode escrever algo assim e, pior ainda, rir disso? Uma pessoa má, é isso. E ignorante”, escreveu a australiana.

“Pensem todos aqueles que cometeram suicídio, aqueles que quiseram, aqueles que perderam amigos e entes queridos para o suicídio e todos aqueles que lutam. Envio muito amor para todas as pessoas boas por aí e especialmente para todos aqueles que lutam”, finalizou.

Comentários