Notícias | Dia a dia | Australian Open
Rublev confirma favoritismo, bate Evans e faz 8as
21/01/2023 às 01h08

Melbourne (Austrália) - Segundo mais bem cotado entre os que chegaram até a terceira rodada na parte de baixo da chave masculina do Australian Open, o russo Andrey Rublev fez valer o favoritismo para cima do britânico Daniel Evans, neste sábado, e levou a melhor com autoridade, marcando parciais de 6/4, 6/2 e 6/3, depois de 2h11 de confronto.

O próximo adversário do russo na competição sairá da partida entre o dinamarquês Holger Rune e o francês Ugo Humbert. Ele foi superado por Rune, nono pré-classificado em Melbourne, na única vez que se cruzaram até então, e tem duas vitórias em três jogos contra Humbert (1 a 1 em chaves principais e 1 a 0 em qualificatórios ou torneios menores).

Rublev alcançou pela décima vez as oitavas de final em um Grand Slam e também superou a campanha do ano passado na Austrália. Seu melhor desempenho no Melbourne Park foi em 2021, quando foi até as quartas de final e acabou parando diante do compatriota Daniil Medvedev. Neste ano, se chegar às quartas, ele provavelmente terá que desafiar o sérvio Novak Djokovic.

Afiado com o saque, o russo anotou 10 aces, apenas uma dupla falta, terminou a partida com 75% de aproveitamento e não sofreu uma quebra sequer. Do outro lado, Evans venceu 67% dos pontos com o serviço, cedeu 15 break-points e foi quebrado quatro vezes. Agressivo, o russo anotou o triplo de bolas vencedoras (60 a 20) e cometeu apenas 10 erros não forçados a mais (22 a 12).

O primeiro set foi o mais equilibrado e definido somente na reta final, com uma quebra para Rublev no décimo e último game. Nas duas parciais seguintes, ele teve menos dificuldade, quebrando duas vezes seguidas para levar a segunda e faturando a terceira com um break já no começo, abrindo 3/0 para depois apenas administrar a vantagem até o final.

Comentários