Notícias | Dia a dia | Australian Open
Bencic elimina Giorgi, Pliskova encara parceira de Bia
21/01/2023 às 01h37

Melbourne (Austrália) - Depois de duas boas vitórias, a italiana Camila Giorgi não conseguiu passar da terceira rodada no Australian Open e caiu neste sábado diante da suíça Belinda Bencic, que mostrou por que é a cabeça de chave 12 e se impôs na partida, triunfando em sets diretos e com o placar final de 6/2 e 7/5, depois de 1h41 de jogo.

Bencic foi consistente com o saque e venceu 63% dos pontos disputados, mas ainda assim cedeu quatro break-points e amargou duas quebras. Nas devoluções ela compensou um pouco mais, terminou com 51% de aproveitamento e com cinco breaks em 10 oportunidades. A suíça teve duas bolas vencedoras a menos que Giorgi (18 a 20), mas deu o troco nos erros não forçados, com 23 contra 32.

Atingindo apenas pela segunda vez as oitavas em Melbourne, a suíça não terá moleza para seguir adiante e buscar a melhor campanha da carreira no torneio. Sua próxima adversária sairá do confronto entre a bielorrussa Aryna Sabalenka e a belga Elise Mertens.

Pliskova segue firme e vence outra

Ex-número 1 do mundo e duas vezes vice-campeã de Grand Slam, a tcheca Karolina Pliskova segue avançando e é mais uma nas oitavas. Neste sábado, ela derrotou Varvara Gracheva, algoz da compatriota Daria Kasatkina na estreia, batendo a russa com o placar final de 6/4 e 6/2.

Semifinalista do Australian Open em 2019, sua melhor campanha até então, Pliskova medirá forças com a chinesa Shuai Zhang por um lugar nas quartas. Parceira da paulista Beatriz Haddad Maia, a asiática venceu a quali norte-americana Katie Volynets com parciais de 6/3 e 6/2. A tcheca tentará manter a freguesia contra sua próxima rival, tendo vencido os sete duelos anteriores entre elas.

Comentários