Notícias | Dia a dia | Australian Open
Riske se irrita com chamada do árbitro e cria confusão
21/01/2023 às 02h27

Melbourne (Austrália) - A norte-americana Alison Riske ficou furiosa com o árbitro de cadeira durante uma partida de duplas femininas na 1573 Arena na tarde de sexta-feira. Ela não gostou de uma chamada do árbitro Nico Helwerth, que acabou penalizando sua dupla por algo que ela não fez.

Riske claramente falou "desculpe" depois de acertar uma na adversária. Infelizmente, o árbitro não viu dessa forma. “Quando você disse 'desculpe', o ponto não acabou. Sei que você não fez isso de propósito, mas esse não é o ponto”, argumentou o juiz.

Replays de vídeo, que não estavam disponíveis para jogadores e árbitros no momento, mostraram que o árbitro estava de fato errado e que Riske pediu desculpas depois que o ponto estava terminado.

A norte-americana ficou indignada com a situação. “Uma vez que a atingiu, foi quando eu pedi desculpas. Não teria dito isso se a bola não tivesse batido nela. E acertou a perna, não acertou o braço nem a raquete. Eu quero o supervisor”, argumentou Riske, querendo a reversão da marcação.

Embora a supervisora estivesse sentada à beira da quadra, a situação só ficou mais bizarra quando foi chamada.“Eu não estava prestando atenção ao ponto”, disse ela para grande irritação de Riske.

“Que diabos ele está fazendo então? Isso é ridículo, estava dormindo?”, disparou a norte-americana, que continuou a zombar do árbitro enquanto tentava se concentrar para seguir na partida.

Apesar de todo o barraco, Riske e a parceira tcheca Linda Fruhvirtova conseguiram colocar a cabeça de volta na partida e buscaram uma grande virada, saindo de 6/7 (4-7) e 1/3 para vencer a georgiana Natela Dzalamidze e a russa Alexandra Panova com o placar final de 6/7 (4-7), 6/4 e 7/5.

Comentários