Notícias | Dia a dia | Australian Open
Fonseca estreia com vitória tranquila na Austrália
21/01/2023 às 06h25

Fonseca é o décimo cabeça de chave em Melbourne e disputa o quarto Slam

Foto: Arquivo

Melbourne (Austrália) - A estreia de João Fonseca no torneio juvenil do Australian Open foi com uma vitória bastante tranquila. Principal esperança do Brasil na categoria para essa temporada, o carioca de 16 anos confirmou a condição de cabeça 10 e passou pelo indiano de 17 anos e 44º do ranking Aryan Shah por 6/1 e 6/2.

Fonseca, que agora é o número 21 do mundo entre os juvenis, faz sua quarta aparição em um Grand Slam juvenil, tendo alcançado as oitavas de Roland Garros no ano passado. Ele enfrenta na segunda rodada o tcheco Vit Kalina, que tem 17 anos e ocupa o 62º lugar. Kalina venceu o convidado local Hugh Winter por 6/0 e 6/2.

Laydner cai na estreia, Oliveira joga domingo
Ainda neste sábado, outra brasileira em quadra foi a catarinense Carolina Laydner, única representante nacional na chave feminina. A catarinense de 17 anos e 144ª do ranking desafiou a australiana Emerson Jones, 34ª colocada, mas perdeu por 6/1, 6/7 (7-9) e 6/3.

Já no domingo, o carioca Nicolas Oliveira disputa seu primeiro Grand Slam. O jogador de 16 anos e 204º do ranking desafia o tcheco Maxim Mrva, que tem apenas 15 anos, mas já é o 20º do ranking e cabeça 9 em Melbourne.

Nas duplas, Fonseca e o belga Alexander Blockx são os principais cabeças de chave e estreiam contra os irmãos norte-americanos Kaylan e Meecah Bigun.

Juvenis brasileiros vencem título de duplas
A dupla brasileira formada por Henrique de Brito e Luis Felipe Sandoval conquistou um ITF J60 nas quadras duras de San Jose, na Costa Rica. Eles venceram na final o norte-americano Jacob Olar e o bermudês Daniel Phillips por 4/6, 6/4 e 10-8. Aos 17 anos, Brito vence seu sexto título de duplas no circuito da ITF, enquanto seu parceiro chega ao seu segundo torneio de duplas. Na semana passada, Sandoval ganhou um título de simples na mesma cidade.

Comentários