Notícias | Dia a dia
Bruguera será capitão da Davis e técnico de Tsonga
22/11/2018 às 17h40

Bruguera comandará Tsonga e a 'Armada' ao mesmo tempo

Foto: Arquivo

Madri (Espanha) - Responsável por comandar a ‘Armada’ espanhola na Copa Davis desde o começo deste ano, Sergi Bruguera irá acumular também a função de treinador do francês Jo-Wilfried Tsonga, segundo informa o jornal Marca.

O selecionador da equipe nacional, que disputará a fase final da Nova Davis em Madri, entre os dias 18 e 24 de novembro de 2019, recebeu permissão para conciliar as duas funções após reunião do conselho da Real Federação Espanhola de Tênis (RFET).

Prejudicado por lesões, principalmente no joelho, Tsonga quer tentar retomar sua melhor forma no circuito ao lado do treinador catalão, que tem prestígio entre os franceses depois de passar mais de dois anos comandando Richard Gasquet.

Apesar de ocupar atualmente a modesta 259ª colocação no ranking, o francês de Le Mans foi escalado neste fim de semana para defender sua equipe na final da Copa Davis contra a Croácia. Os jogos acontecerão no saibro coberto do estádio Pierre Mauroy.

Já com seus 33 anos de idade, completados em abril, Tsonga disputou apenas seis torneios na temporada e venceu só cinco jogos. Ele ficou parado por sete meses, entre fevereiro e setembro, buscando agora recobrar a velha forma que o levou a vencer 16 títulos no circuito e alcançar a quinta colocação no ranking.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis