Notícias | Dia a dia
Klier surpreende Orlandinho e Wild vira contra Reis
23/11/2018 às 08h34

Orlandinho se deu mal em sua estreia na competição e foi derrotado pelo 11º do ranking juvenil

Foto: João Pires/Fotojump

São Paulo (SP) - Os oito melhores jogadores brasileiros até 23 anos iniciaram hoje a disputa da Maria Esther Bueno Cup, na Sociedade Harmonia de Tênis em São Paulo. Divididos em dois grupos de quatro, João Lucas Reis, Orlando Luz, Gilbert Klier, Thiago Wild, Lucas Koelle, Fernando Yamacita, Rafael Matos e Felipe Alves lutam por um convite no Rio Open de 2019.

“Seria realizar um sonho”, disse Gilbert Klier de apenas 18 anos, depois de surpreender Orlando Luz, atual 372º da ATP no primeiro jogo do grupo Alcides Procopio, com parciais de 7/5 e 6/2. Na segunda partida, Thiago Wild virou em cima de João Lucas Reis que teve todas as chances de terminar o jogo no segundo set, mas acabou derrotado no match-tiebreak por 6/7 (7-9), 7/6 (9-7) e 10-7.

No grupo Pedro Bueno, Rafael Matos e Felipe Alves venceram e ainda fizeram saldo de games, em caso de empate no número de vitórias. Matos ganhou de Lucas Koelle por duplo 6/1, enquanto Alves marcou 6/1 e 6/2 em Fernando Yamacita.

“Fazia muito tempo que não jogava um torneio com o sistema Round Robin, então a gente sabe que não dá para pensar só em vencer, hoje consegui jogar bem taticamente e sempre com isso em mente, de tentar acabar rapidamente com o jogo para não me complicar em caso de empate de vitórias”, disse Meligeni Alves.

“Cada game, cada set conta, porque se embolar no final, isso pode decidir. Tem que valorizar cada ponto para tentar chegar à final”, completou Rafael Matos.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis