Notícias | Dia a dia | Australian Open
Confiante, adolescente tcheca diz viver semana surreal
21/01/2023 às 09h07

Linda Fruhvirtova faz ótima campanha na Austrália, em seu segundo Slam como profissional

Foto: Jimmie48/WTA

Melbourne (Austrália) – Disputando apenas seu segundo Grand Slam como profissional, aos 17 anos, a tcheca Linda Fruhvirtova já está nas oitavas de final. Após superar a compatriota Marketa Vondrousova por 7/5, 2/6 e 6/3, a jovem jogadora ainda parece tentar assimilar o feito de chegar à quarta rodada do Australian Open.

"Parece bem surreal, é uma sensação incrível. Estou tão feliz e animada em poder dizer 'oi, segunda'", iniciou na entrevista coletiva. "Ainda tenho 17 anos, é minha segunda aparição na chave principal de um Slam, estou na segunda semana entre as 16 melhores de um grande torneio. Então, sim [é surreal]", descreveu a tcheca.

No jogo deste sábado, Linda enfrentou uma adversária que já foi finalista de Major, em Roland Garros 2019, e é a atual vice-campeã olímpica. Apesar da inexperiência, ela soube lidar com os momentos mais delicados da partida, como quando quebrou o saque de Vondrousova no 4/5 do primeiro set e levando a parcial em seguida ou a recuperação no terceiro set após sair em desvantagem logo no primeiro game.

"Obviamente Marketa é uma jogadora muito boa que pode vencer qualquer tenista, ela acabou de ganhar da número 2 do mundo. Acho que foi muito importante eu ter continuado a pressioná-la. Ela devolve muitas bolas, então apenas continuei firme e acreditando até conseguir o ponto. Eu estava 3/1 abaixo no último set e foi muito importante conseguir quebrá-la e voltar ao jogo. Eu pensei apenas em seguir em frente e tentar focar no que deu certo no primeiro set", explicou.

Campeã do WTA 250 de Chennai em setembro do ano passado, Fruhvirtova já é vista há algum tempo como uma grande promessa no circuito feminino, e, apesar de manter os pés no chão, a rápida ascensão não é nenhuma surpresa para a adolescente.

"Eu sabia que tinha qualidade para competir contra jogadoras de alto nível, mas é sempre mais difícil mostrar isso na quadra. No tênis feminino, todas as jogadoras estão muito próximas e penso que no top 100 qualquer uma pode vencer a outra. Eu só estou tentando aproveitar as chances que tenho e dar o meu melhor", frisou.

Comentários