Notícias | Dia a dia | Australian Open
Bencic destaca importância do novo treinador
21/01/2023 às 11h42

Bencic vive bom início de temporada e ganhou título em Adelaide antes do Australian Open

Foto: Jimmie48/WTA

Melbourne (Austrália) – Cabeça de chave número 12, a suíça Belinda Bencic vem fazendo uma campanha muito segura no Australian Open até o momento. Nas três primeiras rodadas foram três vitórias por 2 sets a 0 e apenas um tiebreak disputado. A boa fase da campeã olímpica, porém, não se resume apenas a esta semana, já que ela faturou o título do WTA 500 de Adelaide 2 na preparação para o primeiro Grand Slam do ano e foi o grande destaque da Suíça na conquista da Billie Jean King Cup em novembro passado.

Para a jogadora de 25 anos, um dos principais responsáveis pela sua evolução é o técnico Dmitry Tursunov, que começou a trabalhar com ela em outubro de 2022 após encerrar seu vínculo com Emma Raducanu. Segundo Bencic, ela gostaria de ter iniciado a parceria antes, mas está feliz por tê-lo encontrado.

"Dmitry é um treinador muito duro, só fala o que você precisa ouvir, mesmo que às vezes seja incômodo. É isso mesmo o que eu busco, quero melhorar em tudo e ele é uma pessoa que me tirou da zona de conforto. Estou tentando fazer o que ele me diz e até agora está funcionando, então tenho muita confiança nele e sinto que teremos um grande ano pela frente", disse.

Após conquistar sua sétima vitória consecutiva neste início de temporada, Bencic afirmou se sentir confiante e que espera evoluir a cada partida. "Claro que é uma ótima notícia estar na quarta rodada, mas foram apenas três vitórias, algumas delas muito boas. Ainda assim, minha mente está indo além e estou pronta para isso. Neste momento me sinto muito bem com o meu nível de tênis e que estou no caminho certo, mas tenho de me manter forte após cada jogo."

Na próxima rodada, a suíça número 10 do mundo terá pela frente um grande duelo contra a bielorrusa Aryna Sabalenka, cabeça 5 e que cede apenas 14 games em três rodadas no torneio. "Ela é uma jogadora muito agressiva, tem muita força e já nos enfrentamos duas vezes. Dmitry foi seu treinador no passado, então ele pode me ajudar muito", relembrou os duelos nos pisos duros de New Haven em 2018 e Dubai no ano seguinte, com uma vitória para cada lado.

Comentários