Notícias | Copa Davis
Coric dá poucas chances e coloca croatas na frente
23/11/2018 às 13h47

Lille (França) - Na primeira partida da final deste ano da Copa Davis, a última no formato atual, o melhor ranking do croata Borna Coric prevaleceu sobre a maior experiência do francês Jeremy Chardy, que além de tudo também jogava em casa. O atual 12 do mundo não deu chances ao anfitrião e levou a melhor em sets diretos nesta sexta-feira, marcando parciais de 6/2, 7/5 e 6/4, em 2h16 de jogo.

Além do fator casa, Chardy também tinha em seu favor o histórico favorável contra o rival de 22 anos, uma vez que havia vencido dois dos três encontros anteriores, o último deles no ano passado, no saibro de Monte Carlo. Só que Coric mostrou por que quase fechou o ano no top 10 e teve uma atuação muito firme, não perdendo o saque uma vez sequer.

Embora o francês tenha anotado 14 aces, nove a mais que o rival, foi Coric que teve desempenho superior com o saque, vencendo 80% dos pontos com a primeira bola e 79% com a segunda, frente a 67% e 46%, respectivamente, de Chardy. O croata também foi superior nas bolas vencedoras (28 a 22) e cometeu menos erros não forçados (34 a 45).

Coric largou com tudo e tratou de abrir 4/0 já no começo do jogo, precisando apenas administrar a vantagem para faturar o primeiro set. Já na segunda parcial, a situação ficou bem mais dura e a definição veio apenas com uma quebra no 11º e penúltimo game. Para selar a vitória em sets diretos, o croata mais uma vez depende de um break solitário, vencendo o terceiro por 6/4 e colocando seu time na frente.

O segundo embate do dia será entre o local Jo-Wilfried Tsonga e o croata Marin Cilic. O visitante tem vantagem no retrospecto geral entre eles (5 a 4), se sai ainda melhor nos confrontos pela ATP (5 a 2) e também se deu melhor na única vez que se cruzaram no saibro, três anos atrás no Maters 1000 de Monte Carlo.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series