Notícias | Dia a dia | Australian Open
'Pensei que não poderia jogar o AO', revela Djokovic
21/01/2023 às 12h20

Djokovic vem jogando com uma proteção na coxa esquerda desde a primeira rodada

Foto: ATP

Melbourne (Austrália) – Nove vezes campeão em Melbourne, Novak Djokovic é o grande favorito ao décimo título do Australian Open. Enquanto nenhum adversário parece conseguir fazer frente ao sérvio até o momento, o grande desafio do ex-número 1 do mundo tem sido lidar com suas próprias condições físicas.

Lesionado na coxa esquerda desde a chegada a Melbourne, Nole tem jogado com uma proteção no local e sofrido com incômodos ao longo dos jogos, dificultando até mesmo a sua movimentação em quadra. Segundo ele, chegou a pensar que não teria condições de disputar o primeiro Grand Slam do ano devido ao problema.

"Pela aparência antes do torneio, pensei que não seria possível jogar, mas ainda estou aqui me segurando. Não queria desistir porque queria ver como me sentiria na quadra. O primeiro jogo foi bom e no segundo jogo muito, embora tenha tido alguns momentos em que foi muito ruim. Hoje também, mas consegui sobreviver e sair na frente. Vou jogo a jogo, não sei o que me espera, mas tenho fé no melhor", disse na entrevista coletiva após a vitória sobre Grigor Dimitrov neste sábado por 7/6 (9-7), 6/3 e 6/4.

"Sempre começo bem os jogos, mas depois acontece algum movimento e piora. Os comprimidos e cremes funcionam um pouco, mas depois param de fazer efeito. Realmente é uma montanha russa, exige muita energia física e mental para lidar com a partida, com o meu adversário e também com um estado físico que não é o ideal", completou.

Na próxima segunda-feira, Nole volta à quadra para enfrentar Alex de Minaur, o último representante da casa, pelas oitavas de final da competição. O duelo será inédito no circuito.

"É um grande desafio encarar um australiano diante de seu público. Tenho certeza que o clima vai ser eletrizante e ele vai ter muito apoio e ânimo para tentar vencer o jogo. Já tive experiências jogando contra Lleyton Hewitt aqui e contra outros grandes jogadores australianos, então sei como é. O fato de nunca ter enfrentado de Minaur também é um desafio para mim e para ele", enfatizou.

Comentários