Notícias | Dia a dia | Australian Open
Bautista: 'Foi uma das vitórias mais difíceis em Slam'
21/01/2023 às 15h37

O espanhol precisou lutar por 3h29 para superar Murray neste sábado

Foto: ATP

Melbourne (Austrália) - Classificado para as oitavas de final do Australian Open, Roberto Bautista Agut teve uma grande atuação neste sábado e superou o ex-número 1 do mundo Andy Murray em quatro sets. Após a partida, o experiente espanhol de 34 anos afirmou que a vitória foi uma das mais difíceis de sua carreira em torneios do Grand Slam, destacando as qualidades e o poder de reação do britânico.

"Foi uma das partidas de Grand Slam mais difíceis que já joguei. Saí da quadra com essa sensação. Comecei muito bem, fiz 6/1 e 4/2, mas ele voltou para o jogo no segundo set. Foi muito difícil aceitar que perdi aquele set", disse Bautista, após a vitória por 6/1, 6/7 (7-9), 6/3 e 6/4 em 3h29 de partida.

+ Bautista joga em alto nível e supera Murray em 4 sets
+ Murray: 'Ainda posso chegar longe em um Slam'

"Mas eu sabia que isso poderia acontecer. Andy é um especialista nisso. Ele sabe muito bem como jogar uma partida de Grand Slam, entende muito bem do jogo, sabe jogar com o público e mexer com os nervos do adversário. Eu tinha que continuar", acrescenta o atual 25º do ranking. "Acho que fiz um ótimo trabalho e fui capaz de jogar um tênis muito bom. Não foi fácil lidar com toda a tensão e a torcida contra depois de perder o segundo set, mas estou feliz por poder fechar o jogo em quatro sets".

Bautista ainda se recorda de um jogo que fez contra Murray no Australian Open de 2019, quando o britânico chegou a anunciar a aposentadoria e recebeu homenagens para o que poderia ser seu jogo de despedida do tênis profissional. Depois de passar por duas cirurgias no quadril, ele conseguiu voltar ao ao circuito. "Já tinha jogado contra o Andy em 2019 e foi parecido. A partida foi para cinco sets depois de eu ter vencido os dois primeiros sets. Eu sabia que isso poderia acontecer. A verdade é que joguei contra um grande rival".

Em sua 12ª participação consecutiva no Australian Open, Bautista Agut chega pela quinta vez às oitavas de final. Ele tenta igualar o melhor resultado da carreira, as quartas de final de 2019. Para isso, o espanhol terá que vencer seu jogo contra o norte-americano Tommy Paul, 35º do ranking, na próxima segunda-feira.

Comentários