Notícias | Dia a dia
Djokovic quer boicote à regra olímpica, diz técnico
24/11/2018 às 15h33

Djokovic não quer disputar a nova Davis e estaria consultando tenistas para derrubar regra olímpica

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - O sérvio Novak Djokovic quer que os tenistas se unam contra uma regra da Federação Internacional que obriga os tenistas a disputar a Copa Davis ao longo das duas próximas temporadas para ficarem em condições de competir no torneio olímpico de Tóquio, em 2020.

A informação foi dada por Fredrik Rosenfren, treinador do britânico Kyle Edmund, ao jornal britânico Metro. Segundo o técnico, Edmund teria recebido na semana passada um email do número 1 do mundo com essa sugestão.

A regra é uma das únicas apostas da Federação Internacional para obrigar os principais jogadores do ranking a disputar o novo formato da Davis, que mudará em 2019 para a disputa da fase final em semana única em Madri. O fato de acontecer em novembro após o Finals de Londres desagrou os jogadores, sem falar na recém lançada ATP Cup, também uma competição por países, que deve ser lançada apenas seis semanas depois, em janeiro de 2020.

A regra da ITF diz que qualquer tenista que queira disputar as Olimpíadas deva tomar parte em ao menos dois jogos de Davis no mesmo ano dos Jogos de Tóquio. "Fica claro que Djokovic não pretende disputar a nova Davis", diz Rosenfren. "Não ouvi um único tenista se dizer feliz com o formato".

Federer na verdade é o único dos grandes nomes que não precisaria cumprir essa regra olímpica, já que há exceções previstas no regulamento.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis