Notícias | Dia a dia
Aos 19 anos, De Minaur comemora 'ano maluco'
25/11/2018 às 10h24

De Minaur é segundo mais jovem no top 40

Foto: Arquivo

Melbourne (Austrália) - O australiano Alex de Minaur foi certamente uma das grandes revelações da temporada 2018 do tênis masculino. Começou fora do top 200, fez grandes atuações e virou o número 1 nacional. "Foi um ano maluco, jamais pensei que poderia me acontecer algo assim", garantiu o garoto de 19 anos, que terminou a temporada como 31º do ranking, ao site Fairfax Media.

"Tudo começou em Brisbane, quando encarei Steve Johnson e venci. Senti minha confiança crescer e pude então fazer uma boa campanha nos torneios australianos", conta ele. "Mas nunca imaginei que terminaria neste patamar". De Mianur venceu 28 de seus 51 jogos de primeiro nível, tendo feito finais em Sydney e Washington.

Ele considera como grande desafio manter um alto padrão de jogo semana após semana. "Certamente essa é minha meta. Estou orgulhoso de como fiz isso em 2018. Agora que o fator decisivo foi confiar mais em mim mesmo".

De Minaur já está ansioso pela série de torneios em seu país durante janeiro. "Jogar diante da torcida é algo incrível, não há nada menos do que jogar em casa". Ele diz que companheiros do time de Copa Davis o ajudaram muito: "John Millman, Jordan Thompson, John Peers, todos esses caras deram grande suporte, me indicaram a coisa certa a fazer".

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis