Notícias | Dia a dia | Australian Open
Pegula vence a oitava seguida e volta às quartas
22/01/2023 às 05h47

Pegula tenta alcançar sua primeira semifinal de Grand Slam na carreira

Foto: Jimmie48/WTA

Melbourne (Austrália) - Pelo terceiro ano seguido, Jessica Pegula disputará as quartas de final do Australian Open. Com um ótimo início de temporada atual número 3 do mundo repetiu as campanhas das duas últimas edições ao marcar sua oitava vitória seguida no circuito. Pegula superou neste domingo a tcheca Barbora Krejcikova por 7/5 e 6/2 em 1h41 de partida.

Pegula ainda não perdeu sets neste Australian Open, tendo passado também por Jaqueline Cristian, Aliaksandra Sasnovich e Marta Kostyuk. A norte-americana também disputou a United Cup na primeira semana da temporada e contribuiu com quatro vitórias em cinco jogos para o título dos Estados Unidos. Um desses triunfos foi sobre a número 1 do mundo Iga Swiatek.

Aos 28 anos, Pegula tenta alcançar sua primeira semifinal de Grand Slam. Para isso, ela terá que vencer a bielorrussa Victoria Azarenka ou a surpreendente chinesa Lin Zhu. A norte-americana tem duas vitórias e duas derrotas contra Azarenka, ex-líder do ranking e bicampeã do torneio, e venceu os dois jogos anteriores que fez contra Zhu.

Pegula criou 18 break-points e conseguiu 5 quebras
O primeiro set entre Pegula e Krejcikova foi duríssimo, mas a norte-americana conseguiu pressionar o saque da tcheca com maior frequência. Depois de criar cinco break-points, ela finalmente conseguiu a quebra no sétimo game, e chegou a liderar por 5/3. Pouco depois, teve dois set-points no serviço da tcheca, mas não os aproveitou. Krejcikova até devolveu a quebra, mas voltaria a perder o saque em outro game muito longo pouco depois.

A pressão exercida por Pegula nas devoluções de saque continuou no segundo set, e nem mesmo quando Krejcikova jogava com o primeiro serviço ficava imune. A norte-americana conseguiu mais três quebras e passou a dominar a partida. Pegula liderou a estatística de winners por 20 a 19 e cometeu 20 erros não-forçados contra 36 de Krejcikova. Além disso, a número 3 do mundo terminou a partida tendo conquistado cinco quebras em 18 break-points criados.

Comentários