Notícias | Copa Davis
'Esperamos muito por este momento', diz Cilic
25/11/2018 às 17h10

Cilic e Coric sequer perderam serviço em Lille

Foto: ITF

Lille (França) - Frustrado em 2016 quando perdeu o título dentro de casa para a Argentina, Marin Cilic desta vez conseguiu comemorar a conquista da Copa Davis. Ele e Borna Coric não perderam sets nas partidas de simples e completaram a vitória sobre a França por 3 a 1 em pleno saibro coberto de Lille, diante de mais de 25 mil espectadores.

"Não cedemos um único game de serviço nos jogos de simples e isso mostra o alto nível em que jogamos", avaliou o sétimo do ranking. "Foi um final de semana perfeito, um sonho que enfim se tornou realidade". Em 2016, Coric operou o joelho e não pode se juntar a Cilic ao time que perdeu a final em Zagreb.

"Não é todo dia em que você se consagra como campeão do mundo, então é um momento incrível para nós e será um dia de festa em nosso país. Somos muito emotivos". Campeão do US Open de 2014, ele diz não haver paralelo nas conquistas. "É completamente diferente de ganhar um Grand Slam, um troféu individual".

Zeljko Krajan, técnico da equipe, também se mostrou aliviado por enfim ter erguido a Davis. "O que aconteceu em 2016 se manteve por muito tempo em minha cabeça", confessou.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series