Notícias | Copa Davis
Time francês não aceita novo formato da Davis
25/11/2018 às 18h13

Principais franceses são contra nova Davis

Foto: ITF

Lille (França) - Em meio à tristeza pela derrota em casa, que tirou do país a chance de chegar ao nono título da competição, vários nomes do time francês já se colocaram contrários ao novo formato da Copa Davis e garantem que não irão competir em 2019.

"Não voltarei a disputar a Copa Davis, esta foi minha última vez", apressou-se a dizer Lucas Pouille. "Não vou mudar de opinião", afirmou ele, que chorou nos braços do capitão Yannick Noah após a derrota para Marin CIlic que selou a vitória da Croácia.

Nicolas Mahut foi outro que afirmou estar fora do novo sistema para a competição, que entrará em vigor em 2019. "Durante a cerimônia, eu perguntei ao presidente da Federação Internacional o que ele havia achado da final. Acho que fui muito direto na minha mensagem e que ele entendeu".

O parceiro Pierre Herbert seguiu a postura: "Esperemos que novo formato não funcione e que possamos voltar ao antigo. Tiramos uma foto do ginásio ao final do dia para recordar este momento, porque não sei se ele se repetirá no futuro".

O capitão Yannick Noah, que encerrou seu ciclo à frente do time, também rechaça as mudanças sugeridas. "Espero que não chamem a isso de Copa Davis. Jogar melhor de três sets não é Davis, jogar em qualquer lugar não é a Davis. Para mim, o tênis competitivo acabou nesta noite, esta será minha última entrevista".

Comentários
Faberg
Roland Garros Series