Notícias | Dia a dia
Ljubicic diz que começo com Federer foi estranho
27/11/2018 às 14h06

Ljubicic trabalha com Federer desde 2017

Foto: Divulgação

Zagreb (Croácia) - Responsável por comandar o suíço Roger Federer desde o começo de 2017, o croata Ivan Ljubicic deu uma rara entrevista ao canal de TV croata HRT, em que falou um pouco sobre o seu trabalho com o atual número 3 do mundo. Ele revelou que demorou um pouco a se acostumar, mas que agora vê no tenista da Basileia um amigo.

“Sobre trabalhar com Federer, foi um pouco estranho para mim no começo. Nós tivemos um relacionamento amigável antes e transformamos isso em um relacionamento normal de treinador-jogador. Eu me acostumei com a situação e agora não o vejo como um ícone, mas como amigo”, afirmou Ljubicic, que nos últimos três anos concedeu só duas entrevistas sobre o suíço.

Ljubicic também falou sobre o jovem compatriota Borna Coric, de quem é agente. Ele enalteceu o croata de 22 anos, que nesta temporada venceu seu primeiro ATP 500, em Halle, batendo Federer na final, e terminou o ano como 12º do mundo “Borna tem muito potencial e está em um estágio de crescimento”, opinou.

“Foi ele que veio me procurar para trabalharmos juntos. Faço as vezes de seu agente, mas também o ajudo nas questões tenísticas. Sua temporada foi incrível e estou feliz com seus resultados”, complementou o croata de 39 anos, que chegou a alcançar a terceira colocação no ranking e venceu 10 títulos como profissional.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis