Notícias | Dia a dia
Vitória de Djokovic é o melhor jogo do ano pela ATP
28/11/2018 às 08h52

Miami (EUA) - Com o circuito já de férias, abriu-se a época das listas de melhores da temporada e em uma das primeiras a ATP escolheu os cinco melhores jogos de 2018 dentro do circuito, sem contar as partidas de Grand Slam. A vitória do sérvio Novak Djokovic sobre o suíço Roger Federer nas semifinais do Masters 1000 de Paris acabou vencendo a eleição.

Foram três horas e dois minutos de disputa, com Djokovic empenhado em ampliar sua sequência de 21 jogos invictos e Federer buscando uma vitória para levá-lo a final e quem sabe assim levantar seu 100º troféu da carreira. O sérvio venceu o primeiro e o terceiro set no tiebreak e garantiu seu lugar na decisão, mas acabou depois sendo superado pelo russo Karen Khachanov.

Na segunda colocação aparece mais uma derrota do suíço da Basileia, desta vez para o argentino Juan Martin del Potro, na final do Masters 1000 de Indian Wells. Federer vinha embalado de seu 20º Grand Slam, conquistado na Austrália, e da volta ao número 1, mas nada disso foi suficiente para ajudá-lo contra o argentino, que salvou três match-points e venceu por 2 a 1.

A grama foi o piso da terceira melhor partida de 2018, a final do ATP 500 de Queen’s, em que o croata Marin Cilic derrotou Djokovic de virada, após 1h57 de confronto. Já o quarto melhor jogo da temporada aconteceu no saibro e viu frente a frente dois especialistas neste piso, com o austríaco Dominic Thiem derrubando o espanhol Rafael Nadal nas quartas de final do Masters 1000 de Madri.

Completando o top 5 da ATP, novamente aparece o canhoto de Mallorca, só que desta vez em uma vitória. O quinto lugar ficou com o duelo entre Nadal e o suíço Stan Wawrinka na terceira rodada do Masters 1000 de Toronto, num embate em que o espanhol suou para vencer em dois sets apertados, rumando depois para a conquista do título.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis