Notícias | Dia a dia | Australian Open
De Minaur: 'Nunca joguei contra alguém desse nível'
23/01/2023 às 11h27

Melbourne (Austrália) – O australiano Alex de Minaur encerrou sua participação no Grand Slam caseiro nas oitavas de final, após derrota por 3 sets a 0 e apenas cinco games vencidos diante de Novak Djokovic. Após repetir a campanha do ano passado, sua melhor na competição, o jogador de 23 anos afirmou que nunca tinha visto algo como o que presenciou na Rod Laver nesta segunda-feira.

"Honestamente, acho que nunca joguei contra alguém com esse nível de tênis. O que experimentei hoje deve ser o nível mais alto de Novak, ou pelo menos espero que seja. Se ele continuar jogando assim, eu tenho certeza que vai levar o título", disse o australiano, que nunca havia enfrentado Nole no circuito.

"Ele colocou pressão constante em mim, não consegui entrar no jogo por um único momento. É incrível como ele se move pela quadra e quão profundo ele pode mandar todas as suas bolas. Ele impossibilitou que eu executasse meu plano de jogo, que era ser agressivo e tirar um tempo dele. Tinha horas que eu não sabia o que eu estava fazendo na quadra", acrescentou.

Mesmo com a dura derrota de hoje, de Minaur avalia sua participação no Australian Open como positiva. "Saio daqui com a certeza de que fiz as coisas muito bem nas últimas semanas. A partida contra Mannarino foi muito positiva e poder vencer Nadal foi definitivamente algo muito bom para mim. Acho que não devo me apegar muito a essa derrota, porque senão ela pode me bloquear mentalmente. Tenho que aceitar que há dias em que nada pode ser feito. Esse tipo de jogo é o que eu quero jogar, mas entendo que essas lendas são capazes de te deixar fora do jogo se mostrarem o seu melhor nível."

Comentários