Notícias | Dia a dia
Murray fica em 2º como maior esportista britânico
28/11/2018 às 11h36

Londres (Inglaterra) - Uma votação popular feita pela Radio Times apontou Andy Murray como o segundo maior esportista britânico de os tempos, ficando atrás apenas do jogador de futebol Bobby Moore, um dos campeões mundiais da Copa de 1966, a única conquistada pela Inglaterra até então.

Os concorrentes eram todos os escolhidos desde 1954 pela BBC como personalidade esportiva do ano, premiação vencida por Murray em três oportunidades (2013, 2015 e 2016). Logo atrás dele, na terceira colocação, ficou o piloto de Fórmula 1 Lewis Hamilton.

Atual 260 do mundo, Murray não teve uma grande temporada, sofrendo em recobrar sua melhor forma após passar por cirurgia no quadril. O ex-número 1 do mundo venceu apenas sete jogos em 2018 e somou cinco derrotas. Sua melhor campanha foi alcançar as quartas em Shenzhen e Washington.

Tentando dar a volta por cima no próximo ano, o escocês buscou um especialista norte-americano em reabilitação, que adota uma metodologia fora do comum para tratar os atletas. Ele já iniciou seus trabalhos na Filadélfia.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis