Notícias | Dia a dia
Nadal domina melhores partidas de Slam do ano
29/11/2018 às 11h55

Miami (EUA) - Assim como fez com os jogos do circuito regular, a ATP também escolheu as cinco melhores partidas de 2018 nos Grand Slam. O espanhol Rafael Nadal ganhou destaque nesta lista, já que apareceu nos três melhores embates deste nível da temporada. Sua vitória nas quartas de final do US Open, sobre o austríaco Dominic Thiem, acabou ficando no topo dos escolhidos.

Nadal levou um surpreendente ‘pneu’ no primeiro set daquele embate, no qual anotou apenas míseros sete pontos, mas depois invocou seu melhor tênis para superar o austríaco de virada, anotando parciais de 0/6, 6/4, 7/5, 6/7 (4-7) e 7/6 (7-5), após 4h49 de confronto.

O segundo lugar ficou com outra partida do canhoto de Mallorca, mas desta vez foi uma derrota sua, para o sérvio Novak Djokovic nas semifinais de Wimbledon. O atual número 1 do mundo precisou de 5h15 para levar a melhor e garantir um lugar na final, vencendo um quinto set emocionante apenas no 18º game.

Coube ao espanhol também aparecer na terceira colocação, novamente com uma vitória. Foi também em Wimbledon que Nadal protagonizou um eletrizante duelo pelas quartas de final com o argentino Juan Martin del Potro que contou com duas viradas e o placar final de 7/5, 6/7 (7-9), 4/6, 6/4 e 6/4.

Fechando o top 5 da lista da ATP, o croata Marin Cilic aparece duas vezes. Na quarta colocação está sua vitória sobre o promissor australiano Alex de Minaur, pela terceira rodada do US Open, virando um jogo no qual perdera os dois primeiros set. O quinto lugar é uma derrota do croata, que sucumbiu diante do suíço Roger Federer na final do Australian Open.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis