Notícias | Copa Davis
Costa diz que tenistas estão felizes com 'Nova Davis'
29/11/2018 às 13h47

Madri (Espanha) - Diretor esportivo das finais da Copa Davis, o espanhol Albert Costa garante que as reclamações sobre as mudanças feitas na mais tradicional competição entre nações do tênis mundial estão restritas a alguns nomes e que a maioria dos atletas gostou do novo formato, embora admita que a data não é das melhores.

“Tenho certeza que a maioria dos jogadores está muito feliz, não devemos esquecer que multiplicamos por cinco o a premiação do torneio", afirmou Costa em entrevista ao Marca. “O maior problema é em relação à data escolhida (última semana da temporada) e não o formato”, complementou o dirigente espanhol.

“Os jogadores querem encurtar a temporada, mas o que eles não entendem é que com a Nova Copa Davis o calendário estará muito menos. Queremos todos contentes e que venham jogar para representar seu país”, acrescentou o diretor do evento.

Em entrevista para o site holandês NOS, Robin Haase disse que não gosta do novo formato da Copa Davis, mas garantiu sua participação no torneio por causa da volumosa premiação. "Eles vão dar US$ 150 mil para cada jogador que participar e eu não sou capaz de rejeitar essa quantidade de dinheiro. Talvez de alguém top 20 possa, mas eu não", falou o holandês.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series