Notícias | Dia a dia
Tsonga confirma Bruguera como treinador em 2019
29/11/2018 às 14h59

Tsonga está fora do top 200 no ranking da ATP

Foto: Arquivo

Le Mans (França) - Uma semana após o espanhol Sergi Bruguera receber permissão da Real Federação Espanhola de Tênis (RFET) para conciliar seu posto de capitão da ‘Armada’ com o de técnico de Jo-Wilfried Tsonga, foi a vez do francês confirmar a contratação para a próxima temporada.

“Tenho o prazer de anunciar que Sergi Bruguera fará parte da minha equipe em 2019. Estou animado por iniciar este trabalho juntos e assumir novos desafios”, escreveu o francês em suas redes sociais na última terça-feira. Ele teve uma lesão no joelho esquerdo neste ano e acabou ficando sete meses longe das quadras

Prejudicado por lesões, principalmente no joelho, Tsonga quer tentar retomar sua melhor forma no circuito ao lado do treinador catalão, que tem prestígio entre os franceses depois de passar mais de dois anos comandando Richard Gasquet.

Atual 259º do mundo, o francês de 33 anos disputou apenas 12 partidas na temporada que passou, a última delas na final da Copa Davis, perdendo o jogo que fechou o primeiro dia para o croata Marin Cilic. Ele só conseguiu vencer cinco jogos e teve como maior sequência positiva os dois triunfos conquistados no Australian Open e em Montpellier, onde fez semifinal.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis