Notícias | Dia a dia
Técnico de Djoko diz que Federer não pensa em parar
30/11/2018 às 09h05

Federer completará 38 anos em agosto de 2019

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Responsável por colocar o sérvio Novak Djokovic de volta no caminho das conquistas, o técnico Marjan Vajda falou um pouco sobre a figura do suíço Roger Federer em entrevista para Ubitennis, na qual ele afirmou que o ex-número 1 do mundo tem um ar de jogador das antigas e mostra não pensar em parar com o tênis.

“É incrível ele continuar jogando aos 37 anos de idade. É como no passado, com jogadores que não queriam encerrar suas carreiras. Nos anos 70 tivemos (John) Newcombe jogando os 37 anos, e mais tarde veio (Jimmy) Connors até 41”, afirmou o treinador eslovaco

“Federer tem um pouco desses caras de antigamente, não passa por sua cabeça parar. Ele se sente bem”, complementou Vajda, que voltou a trabalhar com Djokovic às vésperas da temporada do saibro europeu e ajudou o sérvio a vencer dois títulos de Grand Slam no segundo semestre de 2018, levando Wimbledon e o US Open.

Vajda também comentou sobre a nova geração que está cada vez mais firme no circuito, mas avisou que não espera uma troca de guarda tão próxima assim dos consagrados para os Next Gen. “Ainda há uma grande diferença entre eles, que precisam trabalhar um pouco mais”, avaliou o treinador.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis