Notícias | Dia a dia
Mouratoglou: 'Vimos mesmo Novak de tempos atrás'
30/11/2018 às 14h20

Paris (França) - Depois de finalmente vencer em Rolang Garros, conquistando em 2016 o último Grand Slam que lhe faltava no currículo, o sérvio Novak Djokovic encerou 24 meses sem o mesmo brilho, sofreu com lesões e neste período conquistou somente três títulos, marca bem abaixo da média que vinha ostentando.

Contudo, no meio de 2018 ele reencontrou o caminho, voltou aos grandes títulos e retomou inclusive o posto de número 1 do mundo. Para o francês Patrick Mouratoglou, treinador da norte-americana Serena Williams, bastou o sérvio colocar a cabeça no lugar para assim conseguir ótimos resultados novamente.

“Vimos o mesmo Novak de tempos atrás, como se tivesse voltado intacto após dois anos de férias. Ele está extremamente dominante novamente”, pontuou o técnico francês em entrevista ao L'Equipe. Ele também destacou os títulos de Wimbledon e do US Open levantados por ‘Nole’ no segundo semestre deste ano.

“Isso confirma a impressão que tivemos na época: sua queda era essencialmente mental. Na quadra ele não era ele mesmo e quando tudo voltou aos eixos não foi surpresa que ele se reencontrou tão rapidamente”, complementou Mouratoglou.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis