Notícias | Dia a dia
Boscardin mantém embalo e estreia bem no Chile
24/01/2023 às 14h33

Boscardin pode ter um duelo nacional contra Daniel Dutra da Silva nas oitavas

Foto: Divulgação

Concepción (Chile) - Depois de passar por um quali com duas rodadas, Pedro Boscardin manteve o embalo no challenger de Concepción e estreou com vitória na chave principal do torneio em quadras de saibro no Chile. Boscardin venceu nesta terça-feira o convidado local Matias Soto, 540º do ranking, por 6/0 e 6/2.

Catarinense de 19 anos e atual 349º do ranking, Boscardin marcou sua 11ª vitória em chaves principais de challenger na carreira e a segunda na temporada. Ele já está ganhando 14 pontos na ATP, sendo cinco por ter furado o quali e mais nove das vitórias na chave principal.

Existe a possibilidade de um duelo entre brasileiros nas oitavas. Mas para isso, o experiente paulista de 34 anos Daniel Dutra da Silva, 299º do ranking, terá que passar pelo argentino Federico Coria, principal cabeça de chave do torneio e número 76 do mundo. Daniel venceu o único duelo anterior entre eles, em 2016.

Outro brasileiro em quadra nesta terça-feira foi o pernambucano João Lucas Reis, também vindo do quali, que se despediu da competição. O jogador de 22 anos e 311º do ranking foi superado pelo argentino Facundo Diaz Acosta, 203º do mundo, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/3.

O torneio ainda conta com o paulista Matheus Pucinelli, jovem de 21 anos e 212º do ranking, que estreia contra o argentino Hernan Casanova, 263º colocado. Casanova venceu o único duelo anterior, disputado há dois anos em uma final de ITF na Bósnia e Herzegovina.

Comentários