Notícias | Outros
Juvenil do Tênis na Lagoa vence etapa de Recife
24/01/2023 às 19h32

Recife (PE) - Antonio Vitor, o Vitinho, atleta do projeto Tênis na Lagoa - Instituto Mirania Gomes Borges -, conquistou, neste final de semana, o título da etapa do Recife do Circuito Rota do Sol, série de torneios juvenis nacionais pelo Nordeste com pontos no ranking da Confederação Brasileira de Tênis.

Antonio Vitor superou uma batalha de 3h30 na final sobre o pernambucano Rafael Sales por 6/7 (4/7), 6/2 e 6/4. Esta é a segunda conquista de simples seguida de Antonio Vitor, que venceu em Maceió (AL) na última terça-feira. "Estou muito feliz com o título. Foi um jogo muito duro, o garoto jogava muito bem, passava tudo, chegava em todas, simplesmente não errava. Consegui aproveitar melhor as oportunidades, vencer um calor que estava forte e abafado, pois a quadra era coberta", disse o campeão. Vitinho agora segue para a 5ª etapa do circuito, em João Pessoa (PB), que começa neste domingo. Após a etapa da Paraíba, eles disputam as duas últimas em Natal (RN) e Fortaleza (CE).

Vitinho e Carlos Henrique estão viajando por sete etapas do Circuito Rota do Sol graças a uma vaquinha virtual, com apoio de diversas pessoas, que arrecadou R$ 20,9 mil para cobrir os custos de passagens (link  de doações aberto https://www.vakinha.com.br/vaquinha/atletas-antonio-vitor-e-carlos-henrique-competindo-no-nordeste-na-rota-do-sol-2023)

Ainda em Recife, Gabriel Braz, também do Tênis na Lagoa, foi vice-campeão de duplas ao lado de Bernardo Moutinho. Ele foi semifinalista em simples.

Comentários