Notícias | Dia a dia
Nadal vai buscar seu 12º título no ATP de Barcelona
01/12/2018 às 09h10

Nadal é o recordista de conquistas no saibro catalão

Foto: Arquivo

Barcelona (Espanha) - Embora o ATP 500 de Barcelona aconteça apenas daqui cinco meses, o espanhol Rafael Nadal já confirmou sua presença no torneio. O atual campeão estará mais uma vez no Real Club Tenis de Barcelona em 2019, onde buscará sua 12º conquista no saibro catalão.

"Mais uma vez eu gostaria de anunciar minha participação no ATP 500 de Barcelona. Este será um ano especial para mim porque é a minha 15ª participação. Espero vê-los lá em abril", disse o jogador espanhol através da divulgação do torneio

A competição será realizada entre os dias 20 e 28 de abril do próximo ano, comemorando sua 67ª edição. Diretor do evento, Albert Costa espera ter quatro ou cinco jogadores no top 10 e lembrou que no ano passado contaram com estrelas do calibre de Novak Djokovic, Dominic Thiem, David Goffin, Kei Nishikori, Grigor Dimitrov e boa parte dos principais nomes espanhóis.

"É uma ótima notícia a vinda de Rafa para o Barcelona, embora pareça algo normal aos fãs. Ele está em casa no clube e aprecia todo o nosso trabalho no torneio. A organização está orgulhosa em poder contar mais uma vez com o melhor tenista da história no saibro, tenho certeza de que ninguém quer perder isso", afirmou Costa.

O atual número 2 do mundo tem números invejáveis no evento. Em suas 14 aparições até então, além dos 11 títulos, ele somou 58 vitórias e apenas três derrotas, contando com um aproveitamento de 95%. Seus três algozes em Barcelona foram os compatriotas Alex Corretja (2003) e Nicolás Almagro (2014) e o italiano Fabio Fognini (2015).

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis