Notícias | Dia a dia | Australian Open
Vika defende Djokovic em questionamento sobre lesão
25/01/2023 às 02h50

Melbourne (Austrália) - O questionamento sobre a real gravidade da lesão sofrida pelo sérvio Novak Djokovic às vésperas do Asstralian Open, que o fizeram reduzir a carga nos treinos, mas não foram o suficiente para atrapalhar seu desempenho em quadra, parece ser o assunto do momento em Melbourne, com a bielorrussa Victoria Azarenka defendendo o ex-número 1.

Após garantir vaga nas semifinais do torneio, a bielorrussa disse que foi vítima de uma campanha de difamação semelhante uma década atrás, depois que uma controvérsia médica surgiu durante sua vitória sobre Sloane Stephens na semi de 2013. Vika pediu um tempo médico nos estágios finais da partida depois de perder cinco match points, alegando que uma lesão na costela havia surgido.

"Na verdade, entendo bem o que Novak disse outro dia. Suposições e julgamentos, todos esses comentários são simplesmente uma merda porque ninguém está lá para ver a história completa. Não importava quantas vezes eu contasse minha história, ela não funcionava”, falou a bielorrussa, que em 2013 venceu o Australian Open pela segunda vez.

"Foi uma das piores coisas que já passei em minha carreira profissional. Na verdade, é engraçado que estejam falando sobre isso porque eu estava pensando neste assunto. Levei 10 malditos anos para superar isso”, complementou Azarenka, que busca seu terceiro título no Melbourne Park e vai encarar na semifinal a atual campeã de Wimbledon, a cazaque Elena Rybakina.

Comentários