Notícias | Dia a dia | Australian Open
Fonseca vence na dupla e encara parceiro em simples
25/01/2023 às 05h13

Embed from Getty Images

Melbourne (Austrália) - O carioca João Fonseca continua imbatível neste Australian Open. Depois de garantir vaga nas quartas de final em simples, ele também se classificou para a mesma fase nas duplas. Ao lado do belga Alexander Blockx, ele bateu o canadense Keegan Rice e o sul-coreano Hoyoung Roh por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 4/6 e 10-3, em 1h15 de confronto.

Curiosamente, o parceiro nas duplas será o próximo adversário de Fonseca em simples. Terceiro favorito na chave individual, Blockx superou mais cedo o búlgaro Adriano Dzhenev em sets diretos, marcando duplo 6/2 para cima do cabeça de chave 15. O belga e o carioca de 16 anos medirão forças na jornada seguinte para ver quem vai às semifinais.

Na chave de duplas eles ainda não conhecem os seus próximos rivais. Principais favoritos na disputa, o brasileiro e o belga esperam pelos vencedores do jogo que de um lado tem o polonês Tomasz Berkieta e o austríaco Joel Schwaerzler e do outro o ucraniano Vlodymyr Iakubenko e o estoniano Oliver Ojakaar.

Fonseca e Blockx começaram firmes e venceram os dois primeiros games da partida. Depois disso, eles precisaram apenas administrar a vantagem, salvaram os dois break-points que enfrentaram e ainda anotaram uma nova quebra para fechar o set e abrir 1 a 0 no placar. Só que no segundo set eles amargaram uma quebra no terceiro game e não conseguiram se recuperar, vendo os rivais empatar.

A definição foi então para o match-tiebreak, quando o carioca e o belga colocaram o favoritismo em quadra e dominaram a disputa, cederam apenas três pontos a Rice/Roh e selaram a vitória com um dos 18 winners que anotaram, contra 16 dos rivais. Fonseca e Blockx também terminaram com melhor aproveitamento de saque (69% contra 60%).

Comentários