fiogf49gjkf0d
Agnieszka Radwanska, Simona Halep, Maria Sharapova, Flavia Pennetta, WTA FinalsCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d Agnieszka Radwanska, Simona Halep, Maria Sharapova, Flavia Pennetta, WTA FinalsCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Agnieszka Radwanska, Simona Halep, Maria Sharapova, Flavia Pennetta, WTA Finalstênis" /> fiogf49gjkf0d 2015/radwanska/1029_finals_back_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2015/radwanska/1029_finals_back_int.jpg" />Cingapura (Cingapura) - A primeira parte do “milagre” de que Agnieszka Radwanska precisa no WTA Finals foi feita pela própria polonesa, na abertura da rodada decisiva do Grupo Vermelho. Depois de duas derrotas, a número 6 do mundo venceu a primeira e tirou a chances da romena Simona Halep, aplicando 7/6 (7-5) e 6/1 na rival, em 1h43.
Para se classificar, Radwanska agora torce por uma vitória da russa Maria Sharapova, em dois sets, diante da italiana Flavia Pennetta. Se isso acontecer, ela avançaria à semifinal na segunda posição e a ex-número 1, com três vitórias, seria a primeira do grupo.
Qualquer outro resultado na última partida classificaria Sharapova e Pennetta. A russa, aliás, entra já classificada e só precisa definir sua posição: se vencer, será a primeira. Se perder, passa como segunda do grupo e Pennetta fica em primeiro lugar.
Halep obteve uma quebra no game inicial, teve duas chances para abrir 4/1 e em seguida perdeu três games seguidos. A vice-líder do ranking salvou dois set points sacando em 4/5 e no tiebreak ainda liderou por 5-1 antes de desabar.
Mesmo confirmando o serviço na abertura do segundo set, a romena admitiu após a partida que estava esgotada e jogou a toalha diante da polonesa. Radwanska terminou com 30 winners contra 20 de Halep e errou menos (26 a 28). O resultado marcou sua 500ª vitória como profisisonal, considerando WTAs e ITFs.
"Não tinha mais energia, estava cansada. Senti que perdi a chance de ganhar o primeiro set e, provavelmente, de ganhar o jogo naquele momento. Meu técnico falou muitas coisas, mas eu não consegui ouvir porque estava esgotada e muito nervosa naquele momento", lembrou Halep sobre o tiebreak que foi decisivo para sua eliminação.