Notícias | Dia a dia
Krajicek dá apenas mais dois anos a Federer e Nadal
03/12/2018 às 09h55

Para o holandês os dois não manterão o nível depois de 2020

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Campeão de Wimbledon em 1996, o holandês Richard Krajicek mais uma vez fez declarações fortes. Em entrevista ao jornal britânico Daily Express, ele afirmou que não vê o suíço Roger Federer e o espanhol Rafael Nadal conseguindo jogar em alto nível por mais de dois anos.

“Venho dizendo faz um ano que o último ano de Federer está se aproximando. Agora sinto que tanto ele como Nadal terão apenas mais duas temporadas na elite”, afirmou o ex-tenista profissional, que atualmente é o diretor do ATP 500 de Roterdã.

“Estou seguro de que são capazes de vencer um Grand Slam em suas superfícies favoritas, Nadal pode ganhar no saibro de Roland Garros e Federer na grama de Wimbledon”, complementou Krajicek, que também se arriscou a falar quando Federer irá se aposentar.

O holandês acredita que o tenista da Basileia irá parar depois das Olimpíadas de 2020. “Ele ama tanto jogar que quer continuar e pode estar mirando os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020, como o momento para dizer adeus”, afirmou.

Sobre a temporada que passou, Krajicek destacou o desempenho formidável do sérvio Novak Djokovic no segundo semestre e o vê como o cara a ser batido novamente.

“Voltou a ser o cara dominante no tênis masculino, a semifinal de Wimbledon contra Nadal disse tudo. Djokovic foi inalcançável na segunda metade do ano, mas não foi como em seu primeiro domínio, se fosse assim ele teria vencido o ATP Finals”, finalizou o diretor de Roterdã.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis