Notícias | Dia a dia
Andújar: 'Reclama do calendário quem ganha mais'
03/12/2018 às 12h30

Andújar elogiou as mudanças na Copa Davis

Foto: Fotojump

Madri (Espanha) - O espanhol Pablo Andújar disse que não concorda com a opinião de que o calendário está muito saturado, pois considera que aqueles que reclamam são os jogadores que vencem mais partidas. Em entrevista à EFE, ele defendeu o grande número de torneios no decorrer do ano e disse que isso é positivo para a maioria dos tenistas.

"Temos que ver quem está reclamando. Eu entendo que grandes jogam algumas semanas, mas acabam fazendo muitas partidas e encaram uma enorme pressão. Contudo, acredito que o calendário esteja bem, ainda que tenha suas nuances. Acho que o número de semanas está bom, pois assim cada um escolhe quantas quer jogar”, opinou o atual 82 do mundo.

Andújar também falou sobre as mudanças na Copa Davis e se mostrou favorável ao novo formato que será lançado no próximo ano. “O problema e é que os grandes jogadores não estavam participando, o que acaba sendo decepcionante para o público. Não é normal que o que a melhor competição por equipes não seja jogada pelos melhores”, declarou o espanhol.

"Embora a essência seja perdida um pouco, já que você não vai mais levar a competição para os países participantes, o tênis tem que se adaptar. Se o novo formato não funcionar, sempre há tempo para voltar ao tradicional, mas é verdade que ele ficou um pouco obsoleto", afirmou o tenista de 32 anos, que soma quatro títulos no circuito e chegou a ser o 32º do mundo em 2015.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis