Notícias | Dia a dia
Presidente da ATP aposta nos jovens para 2019
03/12/2018 às 13h43

Zverev é o principal nome da nova geração

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Responsável por comandar o circuito masculino, o presidente da ATP Chris Kermode fez um balanço da temporada que passou e previsões para 2019 em uma coluna publicada no Gulf News. Ele destacou a ascensão de jovens como o alemão Alexander Zverev, Stefanos Tsitsipas e Karen Khachanov, acreditando que eles possam brilhar ainda mais no próximo ano.

“À medida que olhamos para a temporada de 2019, podemos esperar por mais um fascinante capítulo de nosso grande esporte. O tênis profissional masculino teve uma notável capacidade ao longo dos anos de produzir consistentemente histórias convincentes, e no próximo ano não será diferente”, afirmou Kermode.

“Temos a sorte de estar testemunhando um período de transição: de um lado temos ícones globais que estão firmes no topo e de outro uma leva talentosa de jogadores mais jovens, liderados por gente como Zverev, Tsitsipas, Khachanov e muitos outros que parecem preparados para assumir o circuito nos anos seguintes”, disse o presidente da ATP.

“O ano de 2019 será aquele em que a próxima geração irá brilhar nos maiores palcos do nosso esporte? Será fascinante ver como tudo se desenrola e esperamos que a próxima temporada seja emocionante como foi essa que passou”, finalizou comandante da entidade que comanda o circuito masculino.

Kermode também falou sobre o futuro do ATP Finals, que pode mudar de cidade em 2020, e garantiu que o anúncio das candidatas a receber o evento acontecerá ainda neste mês de dezembro.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis