fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Masters Tour, Clube Bahiano, Patricia Medrado Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Masters Tour, Clube Bahiano, Patricia Medrado Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Masters Tour, Clube Bahiano, Patricia Medrado tênis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2012/veteranos/medrado_dir_hz_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2012/veteranos/medrado_dir_hz_int.jpg" />
Notícias | Outros
Maior nome da Bahia, Medrado estreia no sábado
26/10/2012 às 19h14
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2012/veteranos/medrado_dir_hz_int.jpg" title="" />
fiogf49gjkf0d

Salvador (Bahia) - A baiana Patrícia Medrado, maior expoente do tênis da Bahia de todos os tempos, estreia neste sábado no Itaú Masters Tour de Salvador. A quinta etapa do maior circuito de seniores da América Latina começa nesta sexta-feira, no Clube Bahiano de Tênis (Rua 8 de dezembro 525, Barra), em Salvador, com entrada gratuita para o público.

Medrado, ex-número 9 do mundo em duplas e 48ª em simples, foi durante 11 anos consecutivos- de 1974 a 1985 - a líder do ranking nacional e por 14 temporadas, titular da equipe brasileira da Fed Cup. Também foi medalha de prata nos Jogos Pan-americanos do México.

Depois de Patrícia Medrado, nenhuma outra brasileira conseguiu atingir números tão expressivos no tênis. No circuito profissional, a baiana alcançou as quartas de final de duplas em Wimbledon e as oitavas em Roland Garros e US Open. Em seu currículo profissional traz ainda cinco títulos de duplas em torneios WTA, disputados em Barcelona, Miami, Austin, Tóquio e São Paulo. Em Salvador, Patrícia fará dupla com Ana Paula Zannoni. Elas estreiam contra a dupla representante do clube, formada por Tânia Meirelles e Verena Alcântara.

Para Patrícia, jogar em Salvador é muito mais que disputar um título de torneio. "É sempre uma alegria voltar a Salvador, rever a família e amigos. Entrar numa quadra também me remete à infância e adolescência. O Baiano de Tênis, lá no início, era o nosso grande rival (ela jogava pela Associação Atlética), como duas torcidas de futebol, mas hoje vejo o tênis baiano sem distinção de clubes", comenta.

Sempre atenta aos novos talentos de seu estado natal, Medrado enaltece a nova safra baiana no circuito juvenil. "Existem várias promessas no tênis baiano como por exemplo o Silas Cerqueira, o Evaldo Neto e vários outros. No nível  amador, a Bahia é muito forte também, mostrando que o esporte tem história na nossa cidade apesar da constante diminuição do número de quadras em função do mercado imobiliário e da péssima situação financeira dos clubes. Nunca pela falta de adeptos", destaca Patrícia.

PROGRAMAÇÃO

Sábado - 16 horas
Semifinais femininas e masculinas

Domingo - 9h30
Final feminina
A seguir
Final masculina

Últimas notícias
Comentários
ProSpin