Notícias | Dia a dia | Australian Open
Hewett busca tetra na dupla cadeirante e 1º em simples
26/01/2023 às 16h25

Alfie Hewett, depois de dois vice, tenta o troféu de simples.

Foto: Site do torneio

Melbourne (Austrália) -  Os britânicos Alfie Hewett e Gordon Reid, atuais tricampeões de dupla em tênis em cadeira de rodas do Aberto da Austrália, estão de volta à final. Para Hewett, pode ser uma dobradinha extra especial neste fim de semana. O recém-anunciado número 1 do mundo precisou de apenas 59 minutos para despachar Takuya Miki e ficar a uma vitória do seu primeiro título de simples no Melbourne Park. "É isso que pretendo fazer. Quero voltar com os dois troféus", disse Hewett. O jovem de 25 anos teve que se contentar com o vice-campeonato em 2021 e 2022, fato que está motivando o hexacampeão.

"Acho que estaria mentindo se dissesse que não estou pensando nisso. Seria bom colocar isso na cama, tirar esse peso das minhas costas", admitiu Hewett. "Mas o passado é o passado e sábado será uma partida completamente diferente do que eu já experimentei. Estou muito animado para esse desafio e espero levar o troféu para casa." Ele enfrentará o adolescente prodígio Tokito Oda, depois que o estreante de 16 anos superou o segundo colocado Gustavo Fernandez em três sets e garantiu sua primeira final de Grand Slam.

Nas duplas, Hewett e Reid venceram os japoneses Daisuke Arai e Takashi Sanada por duplo 6/4 e vão atrás do quarto título consecutivo. Eles agora enfrentam a dupla holandesa Maikel Scheffers e Ruben Spaargaren.

"Tenho uma pequena estante de Grand Slam em casa, é só para os vencedores. Está começando a ficar um pouco cheia, então espero precisar de uma nova", disse Hewett. E o Reid? "A mesma coisa. Não tem muito espaço sobrando, mas tenho certeza de que podemos apertar e colocar outro (troféu do) Aberto da Austrália."

No feminino, o domínio de Diede de Groot continuua. A holandesa chegou à quinta final de simples do Aberto da Austrália com vitória arrasadora sobre a japonesa Manami Tanaka por duplo 6/0. A decisão deste ano será uma repetição da final de 2021, já que terá pela frente outra cadeirante nipônica, Yui Kamiji, que eliminou Jiske Griffioen, por 6/2 e 6/1.

No Quad, o número 1 do mundo Niels Vink continua a caminho de seu primeiro troféu do Aberto da Austrália, tendo eliminado o sul-africano Donald Ramphadi. Vink terá pela frente o compatriota Sam Schroder, atual campeão, que venceu o veterano americano David Wagner.

Comentários