Notícias | Dia a dia
Rebeca vence mais uma e faz semi, Ingrid cai
26/01/2023 às 18h56

Rebeca Pereira já garante 18 pontos no ranking com a campanha nos Estados Unidos

Foto: Arquivo

Orlando (EUA) - A quinta-feira foi de resultados distintos para duas brasileiras que disputam competições de duplas no circuito profissional. Rebeca Pereira conseguiu sua segunda vitória nos Estados Unidos e avançou à semifinal do torneio, enquanto Ingrid Martins foi eliminada nas quartas na França.

Única brasileira no ITF W25 de Orlando, Rebeca e a taiwanesa Chieh-Yu Hsu venceram as japonesas Rina e Yukina Saigo por 6/4, 3/6 e 11-9. Elas enfrentam na semifinal as norte-americanas Jada Myii Hart e Rasheeda McAdoo.

Aos 29 anos, Rebeca Pereira é a atual 204ª colocada no ranking entre as especialistas em duplas da WTA. Ela atingiu a melhor marca da carreira em julho do ano passado, quando ocupou o 157º lugar. A vaga na semi rende 18 pontos no ranking, com possibilidade de 30 se chegar à final e 50 em caso de título.

Já pelo ITF W60 de Andrezieux-Boutheon, em quadras duras e cobertas na França, Ingrid Martins e a russa Alena Fomina-Klotz eram as cabeças 2 na disputa, mas foram superadas nas quartas. As algozes foram as também russas Maria Bondarenko e Ekaterina Kazionova, que marcaram as parciais de 3/6, 6/2 e 10-5.

Carioca de 26 anos, Ingrid Martins é a número 91 no ranking entre as especialistas em duplas. Por ter vencido sua partida de estreia, ela garante 15 pontos na WTA. O torneio valia 80 pontos no ranking para a dupla campeã.

Comentários