Notícias | Beach Tennis
São Vicente recebe torneio válido pelo ranking mundial
06/12/2018 às 10h13

Renzo Testa, da Baixada Santista.

Foto: Divulgação

São Vicente (SP) - Entre os dias 14 e 16 de dezembro, a cidade de São Vicente (SP) receberá o Ilha Porchat Cup, torneio válido para o ranking mundial da Federação Internacional de Beach Tennis e do ranking nacional da Confederação Brasileira de Beach Tennis. O evento, com premiação de R$ 4 mil, será decisivo para a convocação para o Sul-americano, que será realizado entre 21 e 24 de fevereiro em Viña del Mar, no Chile.

A competição já tem cerca de 150 atletas inscritos e encerra as inscrições nas categorias do Profissional e Amadores nesta sexta-feira, dia 7. As categorias disponíveis são a Dupla Profissional Masculino e Feminino, Dupla Mista, Dupla Masculina e Feminina A (Avançado), B (Intermediário) e C (Iniciante), Masculino e Feminino 40+ e 50+ e Sub 18. Para se inscrever basta entrar em contato pelo whatsapp do Circuito Paulista pelo telefone (13) 98106-0691 ou pelo email contato@cbbt.com.br .

"Será o lançamento do Circuito Paulista, em que teremos várias etapas na região em 2019 em Santos, Guarujá e São Vicente. Esta será a etapa decisiva para a convocação do Sul-americano. Os quatro melhores de cada categoria no ranking irão formar a equipe. Serão jogadores de todas as categorias, incluindo os amadores. O torneio também é fundamental para que os atletas somem pontos no ranking mundial, de olho na convocação para o Mundial e o Pan-americano do ano que vem. Atletas de cinco estados já estão confirmados. Além de São Paulo, que vem em peso com atletas da capital e interior e da Baixada Santista, estarão representados Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e Espírito Santo", destacou Jorge Bierrenbach, presidente da CBBT e membro da IFBT Américas.

O evento tem presenças confirmadas dos líderes do ranking nacional da CBBT no profissional, o mineiro Luiza Basile e a jogadora do Guarujá (SP), Maíra Izzo. Atleta do Guarujá, Renzo Testa, de apenas 16 anos, será um dos destaques. Ele joga a profissional com seu pai, Fábio Lutzenberger, e o Sub 18 com Cauê Morini. Renzo vem do vice-campeonato Sub 18 no importante evento mundial de Aruba no mês passado. "Expectativa muito grande para esta etapa, estou ansioso. Se Deus quiser levarei o troféu. Estou treinando duro para realizar meu sonho de ser um dos melhores do mundo no beach tennis", apontou Renzo, que treina na praia das Astúrias e na praia da Enseada, no Guarujá.

Serviço:

Ilha Porchat Cup

Local: Alameda Paulo Gonçalves, 58 - São Vicente (SP)

Quando - de 14 a 16 de dezembro

Comentários