Notícias | Dia a dia
Carol Meligeni vence em apenas 45 minutos na estreia
28/01/2023 às 14h13

Carol Meligeni não perdeu nenhum game na partida deste sábado na Colômbia

Foto: Omar Erre

Cali (Colômbia) - A estreia de Carolina Meligeni Alves no WTA 125 de Cali foi bastante tranquila. Cabeça 1 no quali do torneio colombiano no saibro, Carol precisou de apenas 45 minutos para vencer a norte-americana Alexandra Riley, jogadora de 31 anos e apenas 1.224ª do ranking, por duplo 6/0.

"Joguei muito bem. Apesar da menina ser um pouco abaixo, consegui fazer a minha parte e cumpri meus objetivos do dia. Agora é pensar na próxima rodada”, disse Carol Meligeni após a partida. 

Terceira melhor brasileira no ranking mundial, ocupando atualmente a 216ª posição, Carol Meligeni já garante quatro pontos na WTA por ter superado a estreia e pode fazer mais dois se vencer seu segundo jogo no quali. Em busca de uma vaga na chave principal, ela enfrenta a alemã Emily Seibold, 484ª do mundo, que venceu a australiana Olivia Tjandramulia por 6/2 e 6/1.

Durante a rápida partida deste sábado, Carol Meligeni não enfrentou break-points e cedeu apenas 6 pontos em seus games de serviço. Quando colocou o primeiro saque na quadra, venceu 100% dos pontos. Com pressão constante nas devoluções, conseguiu seis quebras em sete break-points criados.

Por ter incluído o torneio no calendário após o fechamento das inscrições para a chave principal, Carol Meligeni teve que jogar o quali. A chave principal deverá contar com mais duas brasileiras, Laura Pigossi e Gabriela Cé.

Comentários