Lyon (França) - Em mais uma semana atuando na França, Ingrid Martins será a representante brasileira no WTA 250 de Lyon, em quadras duras e cobertas. A carioca de 26 anos e 91ª colocada no ranking entre as especialistas em duplas jogará ao lado da norte-americana Angela Kulikov, 58ª do ranking.
A estreia de Ingrid e Kulikov será contra a espanhola Cristina Bucsa e a holandesa Bibiane Schoofs. Em caso de vitória, elas podem enfrentar nas quartas a chinesa Shuai Zhang e a norte-americana Alycia Parks, principais cabeças de chave, que serão desafiadas pela venezuelana Andrea Gamiz e a espanhola Georgina Garcia Perez.
Do mesmo lado da chave estão a suíça Viktorija Golubic e a romena Monica Niculescu, cabeças 4 do torneio. Já do outro lado, a japonesa Makoto Ninomiya e a ucraniana Nadiia Kichenok são as cabeças 2 e podem cruzar o caminho da britânica Alicia Barnett e a georgiana Natela Dzalamidze na semifinal.
Ingrid está atualmente com o melhor ranking da carreira e disputou dois torneios na temporada, o WTA 250 de Auckland e o ITF W60Andrezieux-Boutheon, chegando às quartas nos dois eventos. Em caso de vitória na estreia, Ingrid já fará 60 pontos no ranking. O título vale 280 para as campeãs.