Notícias | Dia a dia
Muguruza faz pré-temporada com Piatti na Itália
07/12/2018 às 15h57

Muguruza viajou acompanhada do técnico Sam Sumyk para período de preparação na Itália

Foto: Reprodução/Instagram

Bordighera (Itália) - Disposta a recuperar confiança e retomar o caminho das vitórias em 2019, Garbiñe Muguruza aposta em uma pré-temporada forte e buscado a colaboração de nomes experientes. Durante esta semana, a espanhola e seu técnico Sam Sumyk estiveram em Bordighera, no norte da Itália, para um período de treinos na academia do renomado treinador Riccardo Piatti.

"Grande semana na academia de Piatti. Obrigada por receber nossa equipe com essa incrível energia", escreveu a espanhola em seu perfil no Instragram, acompanhada de algumas fotos dos treinos realizados na Itália.

Piatti foi um dos primeiros técnicos de Novak Djokovic e também foi fundamental na formação de três ex-top 10 da ATP, Ivan Ljubicic, Richard Gasquet e Milos Raonic. Desde o fim do ano passado, o italiano recebe em sua academia o jovem croata Borna Coric, que saltou do 48º para o 12º lugar do ranking em 2018.

Ex-número 1 do mundo, Muguruza não teve uma boa temporada em 2018. Com 33 vitórias, 20 derrotas e apenas o título do WTA de Monterrey, a espanhola começou a temporada na segunda posição do ranking e terminou apenas no 18º lugar e ficou fora do WTA Finals, evento que disputou por três anos seguidos.

A temporada 2019 de Muguruza começa pela Copa Hopman em Perth, onde ela terá a companhia de David Ferrer na equipe espanhola, e depois ela atua no WTA Premier de Sydney na reta final de preparação para o Australian Open, que começa no dia 14 de janeiro.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis