Notícias | Dia a dia
Fognini é quem mais virou jogos na temporada
07/12/2018 às 16h43

Fognini conseguiu virar 17 jogos em que começou atrás no placar

Foto: Arquivo
Mário Sérgio Cruz

Perder o primeiro set das partidas não é algo que abale a confiança de Fabio Fogini. O italiano foi quem mais conseguiu viradas ao longo da temporada do circuito da ATP. Nos 33 jogos em que começou atrás no placar, Fognini conseguiu reverter o quadro em 17 partidas para ser o rei das viradas em 2018.

Em segundo lugar nessa lista estão empatados o sul-africano Kevin Anderson e o italiano Marco Cecchinato, com 12 viradas cada um. Anderson começou atrás no placar em 24 jogos, enquanto Cecchinato perdeu o set inicial de 32 partidas na temporada.

O austríaco Dominic Thiem é o quarto colocado, com 11 viradas em 2018, seguido pelo croata Borna Coric e pelo chileno Nicolas Jarry, que viraram 10 jogos cada um.

Por conta de seu alto número de viradas, Fognini também aparece bem colocado também entre os jogadores com melhor desempenho em sets decisivos (terceiro ou quinto) e também em número de vitórias no quinto set.

O italiano venceu 18 das 26 parciais decisivas é o terceiro nessa estatística, atrás de Kevin Anderson e Denis Shapovalov. Já nos jogos de cinco sets, ele venceu quatro e perdeu apenas um para ficar em segundo lugar nessa lista, atrás apenas de Alexander Zverev com cinco vitórias e duas derrotas.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis