Notícias | Dia a dia
Carol entra na chave e se junta a Cé e Pigossi
29/01/2023 às 17h55

Carol Meligeni será mais uma brasileira na chave principal em Cali

Foto: Omar Erre

* Atualizado com o fim do quali e definição da adversária de estreia

Cali (Colômbia) - O tênis brasileiro terá três representantes na chave principal do WTA 125 de Cali, que acontece na próxima semana em quadras de saibro. Além de Laura Pigossi e Gabriela Cé, que se enfrentam na primeira rodada, Carolina Meligeni Alves conseguiu passar pelo quali e também garantir sua vaga no torneio.

Vinda de uma tranquila estreia no último sábado, diante da norte-americana Alexandra Riley, Carol venceu neste domingo a alemã Emily Seibold, 484ª do mundo, por 6/4 e 6/3.

Terceira melhor brasileira no ranking mundial, ocupando atualmente a 216ª posição, a paulista de 26 anos já garante mais 6 pontos na WTA pelas vitórias no fim de semana. Ela pode fazer mais 15 pontos se vencer um jogo da chave principal.

A próxima adversária de Carol Meligeni será a norte-americana Caroline Dolehide, cabeça 5 do torneio e 168ª do ranking. Em caso de vitória, ela poderá enfrentar a colombiana Maria Herazo Gonzalez ou a ucraniana Valeriya Strakhova.

Elas estão no mesmo quadrante de Laura Pigossi e Gabriela Cé. Quem passar pelo duelo entre as brasileiras pode enfrentar a cipriota Raluka Serban ou a norte-americana vinda do quali Quinn Gleason.

Três brasileiras nas duplas em Cali
A chave de duplas conta com três jogadoras brasileiras. Laura Pigossi e a húngara Reka-Luca Jani encaram a argentina Nadia Podoroska e a cipriota Raluka Serban, podendo cruzar o caminho das cabeças 2 polonesa Weronika Falkowska e Katarzyna Kawa nas quartas.

Já Carol Meligeni e a norte-americana Jamie Loeb estreiam contra as argentinas Maria Lourdes Carlé e Julia Riera, enquanto Rebeca Pereira e a taiwnesa Chieh-Yu Hsu estreiam contra as colombianas Yuliana Lizarazo e Maria Paulina Perez Garcia.

Comentários